Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de FIFA 09

O regresso do Rei?

Um ano sem FIFA é um ano amargo e incolor.

E assim é com naturalidade que surgem as primeiras informações e detalhes da nova versão 2009.

Quem tem acompanhado o desenvolvimento e progresso de cada novo FIFA, sabe que a Electronic Arts tem aprendido com os erros do passado, sendo a versão 2008 e mais recente o UEFA 08, dois jogos que demonstram o caminho certo a percorrer.

Podemos dizer que aqui a equipa da Eurogamer está de olho neste jogo, pois se não podemos vencer na Liga Portuguesa, diga-se destronar o poderio do FCP (ok, sou do Sporting), vamos tentar vingar-nos em cada FIFA.

Sim dissemos tentar, não prometemos nada.

Vamos ao que interessa. Esta nova versão de FIFA 09, de acordo com a revista norte-americana, GamePro, que já teve a oportunidade de ver o jogo, terá melhoramentos consideráveis na jogabilidade, mais precisamente a capacidade de resposta no jogo em si. Umas das críticas que a cada ano se faz a FIFA é a lentidão da resposta dos comandos e dos jogadores.

Para esta versão está prometido um jogo mais rápido e mais realístico. Realístico ao ponto de os jogadores chorarem se falharem um penalti. Tal como o nosso Cristiano na final da Champions. Também os jogadores serão mais agressivos e duros, recorrendo a várias formas de tentar retirar a bola ao adversário, principalmente os guarda redes.

O modo Be A Pro, continua incluído, permitindo criar ou editar os nossos jogadores. Com o afastar dos fãs de PES cada vez mais devido a fraca actualização anual, FIFA parece voltar aos tempos de glória, e se FIFA 08 foi uma agradável surpresa, podemos estar perante um regresso do Rei.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 09

PS3, Xbox 360, PS2, PSP, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários