Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiro Mod pago na Steam Workshop gera confusão

O autor do Mod usou o trabalho de outros.

A Valve ontem introduziu uma nova opção na Steam Workshop que permite aos utilizadores vender Mods da sua autoria, mas não demorou muito até que a confusão se instalasse.

O primeiro Mod à venda, que até foi destacado pela Valve, era para The Elder Scrolls Skyrim e introduzia um modo de pesca. Até aqui não há nada de estranho, no entanto, os utilizadores aperceberam-se que o Mod usava partes de outros Mods, nomeadamente "New Idles in Skyrim" do autor Fore.

O próprio Fore apareceu no tópico para esclarecer que o autor do Mod de pesca, chamado Chesko, não lhe pediu autorização e disse ainda que a decisão da Valve marcava o fim da comunidade de modders.

Dada a confusão, a Valve parou de vender o Mod e a discussão foi apagada, mas a comunidade teve tempo suficiente para gravar capturas de ecrã.

De acordo com a explicação de Chesko, a Valve autorizou o uso de outros conteúdos desde que fossem gratuitos, mas respeitou a indignação de Fore reembolsando todos os que compraram o Mod.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes