Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiras reviews da Nvidia RTX 4060 Ti não pintam uma boa figura

Apenas marginalmente melhor do que a RTX 3060 Ti.

As primeiras reviews da Nvidia RTX 4060 Ti começaram a aparecer esta tarde nos principais canais de hardware do Youtube e não são nada positivas.

O desempenho, comparativamente à RTX 3060 Ti (a placa que vem substituir), é apenas marginalmente melhor em todos os jogos testados, apesar da eficiência energética ser superior

Um dos problemas deste novo modelo é continuar a ter 8 GB de memória, o que é insuficiente para alguns jogos atualmente (vai haver um modelo com 16 GB, mas é mais caro), mesmo jogando a 1080p.

O preço oficial da RTX 4060 Ti para a Europa é de 449 euros. O modelo com 16 GB será 100 euros mais caro, ou seja, 549 euros. De acordo com as várias reviews, o modelo de 8 GB não vale o dinheiro.

Excluindo a pequena diferença em desempenho, as únicas vantagens da RTX 4060 Ti perante o modelo equivalente da geração anterior é o suporte para DLSS 3.0 e frame-generation.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações. .

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários