Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeira review da NVIDIA GeForce RTX 3090

Resultados mostram ser apenas 10% superior à RTX 3080.

Foi divulgada a primeira review da NVIDIA GeForce RTX 3090, e claro que o Videocardz não deixou passar a oportunidade entes que a mesma tivesse sido retirada devido a ter quebrado o embargo estipulado pela Nvidia.

A análise foi uma vez mais revelada antes do tempo pelos chineses do TecLab, que já tinha feito a mesma "gracinha" com a NVIDIA GeForce RTX 3080.

Os resultados da análise são algo intrigantes, pois recolhendo os dados de todos os testes realizados podemos observar que a RTX 3090 é em média apenas 10% mais rápida que a RTX 3080.

Poderá existir de momento algum condicionante que impeça um melhor desempenho da RTX 3090, desde as drivers da Nvidia que ainda não estejam optimizadas para o GPU, e também relacionado com os próprios jogos. Mas no estado actual em que foram efectuados os testes, a placa gráfica mais potente não consegue um aumento em performance que seria de esperar, sendo duas vezes mais cara que a RTX 3080.

De referir que os testes foram efectuados num computador super artilhado, com um Intel Core i9-10900 a 5 GHz e com 32 GB de RAM a 4133 MHz. O PC estava equipado com um disco Galax HOF PRO M.2 1 TB SSD.

Podem observar pela imagem em baixo, que é uma compilação do Videocardz de todos os testes efectuados pelo TecLab, revelam que na melhor das hipóteses a RTX 3090 é 11,5% mais rápida que a RTX 3080 no jogo Death Stranding, com DLSS e RTX desactivados.

Os dados são um pouco "preocupantes", mas ao mesmo tempo têm que ser encarados de uma forma muito cuidadosa, já que não estão a utilizar drivers especificamente optimizadas para a NVIDIA GeForce RTX 3090.

Marcado com
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários