Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Prey 2 não terá portais e gravidade

Estúdio não quer um jogo de puzzles.

Quem jogou o primeiro Prey lembrar-se-à certamente que um dos pontos fortes na jogabilidade eram os portais e a gravidade, ou falta dela.

Estes sistemas em ligação com a jogabilidade davam um ar único ao jogo, podendo existir inúmeros puzzles, e claro muitas dores de cabeça.

A sequela já foi anunciada e contrário do que fazia esperar, o novo jogo não terá os portais nem os efeitos de gravidade.

A principal razão disto, comentado pelos estúdios Human Head, é que querem que o jogo tenha menos puzzles que o primeiro.

Em declarações PSM3, Chris Reinhart comentou, "Nos exploramos muitas maneiras que poderíamos usar os portais e gravidade no combate, e na verdade eu quis afastar do que poderia ser um jogo de puzzles.

Reinhart continua a explicar "A gravidade e os portais fazia parte das funcionalidades da The Sphere, que era a nave espacial do primeiro jogo. A The Sphere já não existe.

Prey 2 apenas será lançado em 2012, editado pela Bethesda, e usa o motor de jogo id Tech 5, mas não o que dará vida a Rage.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários