Skip to main content

Preso por alegadamente vender cópias roubadas de Starfield

O mesmo homem que transmitiu os primeiros 45 minutos.

Image credit: Microsoft

Um homem de 29 anos foi acusado de tentar vender cópias roubadas de Starfield antes do lançamento do jogo a 1 de setembro. Esta é a mesma pessoa que transmitiu o início do jogo, há alguns dias atrás.

Darin Harris foi preso pelas autoridades de Tennessee, nos Estados Unidos, a 24 de agosto, dias após partilhar gameplay de Starfield nas redes sociais, e enfrenta agora uma multa que poderá chegar aos 10 mil euros pela posse de propriedade roubada e posse de marijuana.

Segundo avança o Kotaku, após dar imenso que falar na internet, com a partilha de gameplay de Starfield, Harris tentou vender unidades de Starfield, incluindo a Constellation Edition, e partilhou vídeos nos quais enviava unidades que vendeu através da internet.

Harris diz que estes vídeos não foram uma forma de exibicionismo, mas sim para provar que tinha o jogo, edição especial e que estava realmente a vender unidades reais e não a inventar um esquema.

No entanto, Harris começou a limpar as suas contas nas redes sociais e a tentar apagar os vestígios do que andou a fazer, sugerindo que ficou a par de uma possível investigação ao que estava a fazer.

Lê também