Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Presidente da Nintendo não gosta de reduções de preço nas consolas

Acredita que isso é um erro estratégico.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, afirmou que reduzir o preço de venda das consolas passado algum tempo é um erro estratégico.

Iwata, que há uns tempos atrás teceu a mesma opinião sobre a redução de preço dos jogos, acredita que uma estratégia desse género dissuade os compradores iniciais a adquirir uma consola porque sentem que vão podê-la comprar por menos se esperarem um tempo.

Em declarações ao site japonês Touch-DS, Iwata diz que, "Na minha opinião, quando o preço de um modelo baixa com o tempo, os fabricantes estão a dizer aos consumidores que o melhor é esperar, e sempre pensei que isso é um grande erro."

Desde que foram lançadas, a Playstation 3 e a XBox 360 sofreram reduções de preço, algo que não aconteceu com a Wii, e neste preciso momento a Xbox 360 com os seus modelos Arcade e Premium conseguem custar menos do que uma Nintendo Wii. No entanto a consola caseira da Nintendo mantém o mesmo preço desde que foi lançada, e continua a ter um sucesso de vendas fenomenal.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários