Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Presidente da Enterbrain elogia a PS4 Pro

Diz que a Sony respeitou a sua posição de vantagem.

Em entrevista com o Nikkei, Hirokazu Hanamura falou sobre a PlayStation 4 Pro e porque acredita ter sido uma boa opção por parte da Sony.

O actual presidente da Enterbrain e director do Grupo Kadokawa, sem esquecer a sua posição como ex-responsável máximo pela edição na Famitsu, é uma das pessoas que melhor conhece a indústria nos videojogos e para Hanamura, é interessante ver pela primeira vez, uma versão mais barata da consola a coexistir com outra mais poderosa.

Tradicionalmente, a indústria segue um ritmo em que as consolas vão baixando de preço até ao limite e o mercado vai ficando saturado, momento em que entra uma nova geração mas agora isso não acontece. Isto é especialmente interessante para Hanamura e acredita que este gesto da Sony será bem aceite pelo público Japonês.

Semelhante ao que acontece no PC, a Sony não apresentou um aumento na performance na forma de uma PlayStation 5, apresentou uma versão mais poderosa da sua actual consola, que introduz melhorias e respeita os 40 milhões de consumidores que já comprara uma, de acordo com Hanamura.

Sendo a consola Sony que mais unidades vendeu em menos tempo, Hanamura diz que o mais importante é manter essa comunidade já adquirida e respeitá-la.

Ao invés de reiniciar o ciclo, para começar do zero, a Sony optou por oferecer uma melhoria para os jogadores que a desejam e consegue tirar proveito da liderança actual da Sony.

Hanamura não partilhou a sua opinião quanto à recepção da PlayStation 4 Slim e PlayStation 4 Pro neste Natal no Japão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários