Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Presidente da Chun Soft sobre Dragon Quest X

Vai-se tornar num MMO acessível a todos.

Kouichi Nakamura, presidente da Chun Soft, foi um dos principais responsáveis pelo nascimento de Dragon Quest, título que desenvolveu para a Enix, em colaboração com Yuji Horii, Koichi Sugiyama e Akira Toriyama.

Nakamura foi programador no primeiro jogo da série e desenhou muitos dos aspectos da jogabilidade do jogo. Agora em declarações ao 1UP deu a sua opinião sobre Dragon Quest X.

"Bem, é apenas uma opinião, e falo por mim. Vejo muitas pessoas chateadas com o facto de Dragon Quest X ser um MMO. Mas para mim, muito do que fez com que Dragon Quest fosse um sucesso foi o facto de ir buscar aquilo que já haviam feito RPGs difíceis como Ultima e Wizardry e tornar um jogo acessível às massas para que todos pudessem usufruir dele," referiu Nakamura.

"Hoje em dia, os jogos MMO representam esse mesmo tipo de jogos exigentes para os jogadores hardcore. Como tal a mim parece-me natural que Dragon Quest tente fazer que esse seja um género que também possa ser usufruído por todas as pessoas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários