Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Prémio para torneio de DOTA 2 já passa $11.5 milhões

Os fãs contribuíram com a maior parte deste valor.

O prémio para os vencedores continua a subir lentamente graças ao The Compendium.

O The International, o torneio mundial de DOTA 2, terá na sua edição de 2015 o maior prémio da história dos eSports. Neste momento a quantia que será distribuída pelos vencedores já passa $11.5 milhões.

No ano passado o conjunto de prémios para os vencedores encerrou em $10.9 milhões. Importa clarificar que a maior fatia deste valor vem dos fãs. Este ano a Valve contribuiu com $1.6 milhões para o prémio inicial, mas os fãs têm a oportunidade de comprar o The Compendium, e 25 porcento das receitas são acrescentadas ao prémio.

O The Compendium é uma aplicação que oferece um conjunto de bónus in-game. Mais prémios podem ser desbloqueados ao completar desafios, fazer previsões e a ver o torneio. O preço $9.99 pelo Compendium, mas existe a opção de pagar $26.99 para obter um Compendium de nível 50, que dá acesso a ainda mais bónus.

Mais bónus são adicionados ao Compendium à medida que o conjunto de prémios vai crescendo. O próximo bónus a atingir, um Music Pack, está dependente que o prémio atinja $12 milhões.

Feitas as contas, se a Valve contribuiu com apenas $1.6 milhões (e sabendo que apenas 25 porcento do valor gasto no Compendium é adicionado ao prémio), significa que os fãs este ano já gastaram quase $40 milhões em Compendiums.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dota 2

PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários