Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preços das Xbox Series, jogos ou Game Pass podem aumentar, diz Phil Spencer

Algumas coisas não vão manter o preço atual.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, deu a entender que eventualmente, serão forçados a aumentar o preço das consolas Xbox Series, jogos e subscrições como o Game Pass.

Durante a WSJ Tech Live, Spencer falou do preço das consolas e da possibilidade de pedir mais 10$ pelos jogos, algo que é feito por diversas editoras. Segundo diz, não será possível manter tudo ao preço atual e não evitar subir os preços.

"Penso que a dada altura teremos de aumentar os preços de certas coisas, mas ao entrar neste Natal, pensamos que é importante manter os preços," disse Spencer.

"Mantivemos o preço da nossa consola, o preço dos jogos e da nossa subscrição. Penso que não seremos capazes de o fazer para sempre. Penso que a dada altura teremos de aumentar os preços de certas coisas."

Desde o início da geração que a Sony aumentou o preço dos seus jogos para a PlayStation 5, algo que editoras como a EA, Take-Two e Activision também fizeram. Recentemente, em agosto, a Sony aumentou o preço da PS5 em diversos territórios, citando a atuais circunstâncias e instabilidade dos mercados.

A Microsoft Gaming não o fez, mas Spencer sugere agora que isso poderá ser apenas estratégia para o Natal e os preços podem aumentar em 2023. No mês passado, o líder da divisão de videojogos da Microsoft disse que estão constantemente a avaliar o negócio e jamais podem dizer nunca.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários