Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preços das micro-transações de Fortnite dão que falar

Mais de 35€ por um bundle racing.

Image credit: Epic Games

A Epic Games apresentou diversas iniciativas para Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo que está a crescer para se tornar numa espécie de portal para várias experiências dentro do mesmo jogo. Muito mais do que um battle royale, Fortnite é agora um conjunto de diversas experiências gameplay.

Fortnite é um jogo gratuito, apoiado por micro-transações e com o crescente número de parcerias com algumas das maiores propriedades do mundo do entretenimento, a Epic Games expande cada vez mais o número de oportunidades para os jogadores gastarem dinheiro real.

Com os recentes esforços como Rocket Racing e Fortnite Festival, que são uma espécie de novos jogos dentro de Fortnite, a Epic Games decidiu levar as coisas para um novo patamar na sua tentativa de obter mais dinheiro. No entanto, está a receber críticas devido aos preços.

Rocket Racing é uma nova experiência de corridas em Fortnite e os bundles com carros custam 4 mil V-Bucks cada, algo perto de 36 euros em moeda real por um carro com várias pinturas. Também os podes usar em Rocket League, mas ainda assim estás a gastar este preço num único item.

Estes preços de Rocket Racing estão a gerar diversas críticas, mas a política de preços em Festival também não agradam a todos.

Uma música em Fortnite Festival custa cerca de 500 V-Bucks, o que significa gastar perto de 9 euros em moeda digital para comprar 2 músicas. Esses mesmos 9 euros, equivalente a 1000 V-Bucks, é o que terás de pagar para ter novas skins de instrumento.

O Festival Pass, diferente do Battle PAss, custa 1,800 V-Bucks, quase o dobro do Battle Pass, o que mostra bem as formas através das quais a Epic Games está a testar os preços e até onde os jogadores estão dispostos a pagar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Fortnite Battle Royale

Video Game

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários