Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da Wii não vai voltar a baixar

Nintendo mostrou-se peremptória.

Depois de alguns anos a manter o seu preço de lançamento, a Nintendo lá baixo preço da sua Wii, gerando assim um espectacular aumento nos seus lucros. No entanto muitos se perguntam se esta será mesmo a última vez que a companhia baixa o preço da sua consola.

Em entrevista à CNBC, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, foi bastante peremptório dizendo que, "Absolutamente não, não haverá mais cortes de preço na Wii. Afirmamos isso com base na experiência que adquirimos com as vendas da DSi durante o passado mês de Abril."

"Definimos o valor de algo em relação ao que obtemos em troca do que pagamos," comentou ele. "Com a redução de 50 dólares da Wii esse valor é muito mais alto. Passámos 34 meses sem reduzir o preço e vedemos acima de 20 milhões de unidades a 249 dólares. A próxima onda de consumidores poderá obtê-la por 199 dólares e estamos preparados para ver os grandes benefícios que iremos ter."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários