Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da Vita não foi uma reação à 3DS

Sony: "250-300 euros é o preço correto."

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, sublinhou numa entrevista com a EDGE que o preço da PlayStation Vita (249 euros modelo sem 3G) não foi decidido a partir do valor original da Nintendo 3DS, que foi lançada com o mesmo preço antes de ter sofrido um corte de 30%.

Yoshida acredita que cada consola deve ajustar o seu preço em relação àquilo que oferece, e está confiante de que a Vita apresenta um valor correto.

Yoshida contou à revista que, "250 dólares ou 250 euros foi sempre o preço que aspirámos para a PS Vita desde que começámos o seu desenvolvimento em 2008."

"Não colocámos esse preço para coincidir com a 3DS. Os consumidores têm que ver o valor da consola para gastar o dinheiro que tanto lhes custa a ganhar, como tal cada produto deve ter o preço correto para ir ao encontro da percepção que os compradores têm em relação ao valor de cada produto. Acreditamos que 250-300 euros é o preço correto para a Vita."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários