Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da PlayStation 3 é para manter

Problemas de rentabilidade são a razão.

Andrew House, Presidente da SCEE, em declarações ao MCV, revelou que o preço da PlayStation 3 é para manter. Segundo ele, a redução do preço da consola acontecerá apenas quando for a altura certa.

Ele admite que a consola está com problemas de rentabilidade, e que estão neste momento concentrados em tornar novamente o negócio PlayStation lucrativo. Afirmando também que quando os jogadores europeus decidem qual a consola a comprar não estão a olhar para o preço, mas sim para o que ela tem para oferecer.

"A PlayStation 3 tem um ciclo de vida de dez anos e existem problemas com a rentabilidade. Será que as pessoas comprariam mais se fosse mais barata? Claro que sim. Mas por outro lado existe um desafio inerente ao mercado. Eu penso que na Europa as pessoas sabem o valor da máquina, o Blu-Ray e os serviços de rede que ela proporciona e têm todos esses factores em consideração em vez de apenas se focarem no preço.

Ao que parece a Sony está bastante relutante em cortar no preço da sua PS3. Já algumas editoras falaram sobre essa necessidade e a Activision já ameaçou que pode ter que deixar de apoiar as máquinas da Sony.

Marcado com

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários