Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Power Gig: Rise of the SixString irá revolucionar os jogos musicais

"Uma experiência mais real" afirma a produtora.

Os conflitos entre os verdadeiros músicos e os músicos virtuais, nomeadamente devido à proliferação de jogos como Rock Band e Guitar Hero, parece que têm os dias contados.

Os jogos musicais foram desde cedo criticados por afastar as pessoas dos verdadeiros instrumentos, mas a Seven45, produtora de Power Gig: Rise of the SixString parece querer calar essas más línguas.

Power Gig: Rise of the SixString não só é um videojogo como irá ensinar a tocar guitarra enquanto jogam. Diferente dos jogos anteriores onde havia 5 botões coloridos a simular as cordas, neste novo jogo da Seven45 temos 6 cordas reais.

A Seven45 diz que desta forma irão conseguir com que a experiência seja bem mais real, onde as notas aparecem no ecrã e teremos que tocar de uma forma realista. Existe diversos modos de jogo, uns mais próximos dos actuais jogos, que permitirá uma melhor adaptação dos jogadores que vêm dos jogos anteriores.

Embora tudo isto seja interessante, a Seven45 alerta que não pretende criar o melhor guitarrista do mundo, mas sim fazer com que os jogadores se aproximem do instrumento real.

Ainda muito pouco se falou do jogo, e se tiverem curiosidade de o ver em funcionamento vejam o mais recente trailer da GDC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Power Gig: Rise of the SixString

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários