Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Possibilidade de gravar é o pedido mais comum para Returnal

Housemarque, dá-nos ouvidos!

As primeiras cópias de Returnal começaram a chegar às mãos dos jogadores ontem (ainda que a data de lançamento oficial seja hoje, 30 de Abril) e toda a gente parece concordar numa coisa: o jogo precisa da funcionalidade de gravação.

Esta foi precisamente um dos pontos contra que apontámos na nossa review de Returnal e a maioria dos jogadores no Reddit de Returnal e no Resetera estão de acordo. Embora seja um roguelike em que voltas ao início quando perdes, é normal que possas gravar o progresso a meio de uma tentiva.

Outros jogos do género como Hades e Dead Cells oferecem esta opção, gravando quando o jogador encerra o jogo (assim podes recomeçar no sítio onde ficaste, a meio de tentativa). Em Returnal esta opção simples mas útil não existe. A única alternativa é deixar a PS5 em modo repouso.

Todavia, deixar a PS5 em modo repouso levanta outros problemas. A electricidade pode falhar e desligar a consola, levando consigo o teu progresso em Returnal (as tentativas podem demorar várias horas). Outro problema é que uma PS5 pode ter mais do que um utilizador.

Returnal recebeu hoje uma actualização de 10 GB, no entanto, continua sem a possibilidade de gravação a meio de uma tentativa. Resta esperar que a Housemarque dê ouvidos à comunidade.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes