Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Português fica em 4º no Pokémon World Championship

O torneio decorreu este fim-de-semana em São Francisco.

Eduardo Cunha com o troféu que ganhou na competição.

O jovem português Eduardo Cunha chegou à Semi-Final do Pokémon World Championship 2016, que decorreu durante este fim-de-semana em São Francisco. O evento é uma competição anual que procura eleger os melhores em duas categorias: os videojogos de Pokémon e o jogo de cartas (TCG).

Eduardo Cunha competiu na categoria de videojogos e ficou no quarto lugar. A sua equipa era composta por Xerneas, Kangaskhan, Groudon, Bronzong, Hitmontop e Thundurus. Apesar do esforço e excelente desempenho do português, acabou por perder para o americano Jonathan Evans por 2-1 (o português ganhou uma partida mas perdeu duas).

É a primeira vez que um jogador português de Pokémon consegue uma prestação destas, pelo menos na área dos videojogos, já que em 2012 o português Igor Costa consagrou-se campeão mundial no jogo de cartas de Pokémon.

Da nossa parte temos que dar os parabéns a Eduardo Cunha pelo seu feito e encorajá-lo a continuar a treinar na esperança de que possa vir a tornar-se no campeão mundial.

No vídeo podes ver a partida entre Eduardo Costa e Jonathan Evans.

Cover image for YouTube videoPokémon World Championship 2016 Master Semifinals - Eduardo Cunha vs Jonathan Evans G3

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Pokémon Sun and Moon

Video Game

See 1 more
Awaiting cover image

Pokémon X and Y

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários