Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Portugal gosta da PlayStation, e a PlayStation ama Portugal"

Liliana Laporte fala sobre o fenómeno da marca no nosso país.

O sucesso da marca PlayStation em Portugal é um caso de estudo. Em 2015 a PlayStation tinha mais de 80 porcento de quota de mercado no nosso país, maior do que noutros países europeus onde a aposta da marca também é forte.

Liliana Laporte, responsável na PlayStation pelo Sul da Europa, não nega que em Portugal há "amor e carinho pela PlayStation", mas acredita que esse sentimento se deve a resposta apropriada da marca ao grande apoio da comunidade.

Numa entrevista na Lisboa Games Week 2017, em resposta à diferença de Portugal em relação aos outros países da Europa, Liliana Laporte disse-nos que "todos os mercados são diferentes e todos são iguais. Mas o amor e o carinho que em Portugal se sente pela PlayStation é único e diferente."

"Nota-se muito isso e, da nossa parte, acho que soubemos responder a todo esse apoio da comunidade. É por isso estamos tão empenhados em ter uma equipa local, em localizar produtos, em fazer as campanhas aqui... sacamos daqui muitas ideias que aplicamos a nível Europeu," explicou.

Embora Portugal seja um mercado pequeno no que toca a população, Liliana Laporte esclarece que o valor de Portugal também vem da equipa opera por cá e dos recursos que aproveitem para aplicar no resto do mercado Europeu.

"Para além de Portugal, sou responsável por Espanha, Israel, Chipre e Malta e também faço parte da comissão comercial a nível Europeu. Com o excelente input que temos da equipa aqui há muitas coisas que conseguimos implementar a nível europeu."

O espaço da PlayStation na Lisboa Games Week aumentou em 2017.

"Ajuda-nos muito também a conseguir justificar a nível mundial que compensa investir aqui. Temos recursos, equipa de orçamentos de marketing, agentes de venda e recursos de localização."

"Também conseguimos apresentar coisas e resultados únicos que não se conseguem noutros países, desde a nossa quota de mercado, a resposta do público, e as coisas que conseguimos fazer com parceiros que olham para nós de fora e acham extraordinário."

A aposta da PlayStation em Portugal em 2018 vai continuar, seja através de presença em eventos como a Lisboa Games Week, ou no trabalho de localização para títulos como Spider-Man, God of War e Detroit: Become Human.

No final, Liliana Laporte rematou que "no fundo é isso, vamos continuar a apostar muito em Portugal. Portugal gosta da PlayStation, e a PlayStation ama Portugal."

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes