Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Portáteis e smartphones podem coexistir

Para Inafune são experiências diferentes.

Enquanto que algumas pessoas nesta indústria acreditam que as consolas portáteis acabarão por ser substituídas pelos Smartphones, Keiji Inafune, produtor de jogos como Mega Man, Onimusha e Dead Rising, defende que ambas as plataformas podem coexistir.

Para demonstrar o seu ponto de vista, Inafune dá o exemplo das câmaras fotográficas.

"Não usas a câmara de um smarthphone para uma entrevista, e não usas uma câmara realmente profissional para algumas pequenas fotografias quando estás no trabalho."

A mesma situação acontece nos videojogos, segundo Inafune.

"Se queres jogar um bom jogo, compras uma PS3 ou Xbox ou algo do género. Não ficas a jogar no teu iPhone ou smartphone durante três ou cinco horas, ninguém faria isso."

"Devemos pensar nisso quando fazemos novos jogos, porque agora está a tornar-se muito fácil para as pessoas jogarem. Não é preciso comprar grandes consolas para jogar simples jogos. É nisso que devemos pensar no futuro."

A conclusão a que Inafune quer chegar, é que os jogos nos smartphones são experiências diferentes (normalmente mais casuais) dos jogos nas consolas portáteis, e por isso, é possível que coexistam.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes