Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Portáteis dedicadas a jogos não vão desaparecer

São palavras de Satoru Iwata da Nintendo.

Satoru Iwata da Nintendo acredita fortemente que os smartphones não vão devorar o mercado reservado até agora às portáteis dedicadas a jogos.

Apesar de acreditar que muitos não compram portáteis dedicadas devido à diversão que tem nos seus smartphones, Iwata acredita que muitos continuam a comprar as portáteis Nintendo e isso é um facto para o Japonês.

Iwata reconhece que o futuro das portáteis dedicadas mudou com a competição dos smartphones e que a Nintendo já não luta mais só contra outras donas de portáteis dedicadas. No entanto acredita que a 3DS pode criar um mercado só seu.

"Uma forma para assegurarmos que existe um mercado para portáteis dedicadas é continuadamente oferecer entretenimento e jogos atrativos que providenciem aos jogadores experiências que não podem ter nestes outros aparelhos."

"Penso que os consumidores que estão dispostos a pagar por uma experiência videojogável procuram algo que é mais rico e estão dispostos a gastar algum desse valioso tempo nessa experiência."

Iwata não acredita que o desejo por essas experiências mais ricas que as portáteis dedicadas oferecem vai desaparecer.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes