Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que não podemos mudar o nosso nome de utilizador na PSN?

Sony explica que tem receio de alguns jogadores mal intencionados

A PlayStation Network foi lançada há cerca de 8 anos com o lançamento da PS3 em 2006, e desde então que os utilizadores não podem mudar o seu nome de utilizador no serviço, apesar de ser um pedido que tem vindo a ser solicitado pela comunidade de jogadores, principalmente se tivermos em conta que isso é possível fazer-se (através de pagamento) no serviço Xbox Live da Microsoft.

O site IGN questionou Shawn Layden, executivo da Sony COmputetr Entertainment America, quais os motivos para os utilizadores ainda não poderem mudar o seu nome de utilizador na PSN depois de todos estes anos.

Layden disse estar ciente do pedido da comunidade e quer que os jogadores da PlayStation possam ter mais controlo sobre a sua experiência online, no entanto nada foi feito em relação a isso devido ao risco de que haja abuso da parte de alguns jogadores mal intencionados.

"Nós não queremos fazer isso porque assim um jogador não consegue prejudicar outros jogadores, por exemplo entras em Far Cry chateias uma série de jogadores, depois mudas o teu avatar, o teu nome de utilizador, e fazes o mesmo em Call of Duty. Nós queremos acabar com isso," disse ele.

Layden acrescentou que gostaria que os jogadores pudessem mudar a sua identificação de forma transparente, no entanto explicou que, por vezes, são tomadas decisões que não vão na direcção daquilo que os jogadores querem, mas que permitem que o serviço esteja optimizado e que ofereça uma boa experiência.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários