Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que Final Fantasy XV foi adiado?

Square Enix quis evitar lançar uma enorme actualização de lançamento.

Ter que aguardar mais 2 meses para jogar Final Fantasy XV não foi de facto uma boa notícia para os fãs, e por esse motivo a Square Enix teve a necessidade de explicar porque tomaram esta difícil decisão.

Em entrevista com o IGN, Hajime Tabata, responsável pelo jogo, explicou que o plano original era lançar o jogo em Setembro com uma grande actualização no primeiro dia. No entanto deram-se conta que não queriam que quem não tivesse uma conexão à Internet não pudesse usufruir do jogo optimizado, e por isso decidiram que seria melhor algum tempo adicional para o lançamento.

"Originalmente pensei que estaria bem e que poderíamos por todas as actualizações adicionais no dia de lançamento. Mas chegou a um ponto em que percebi que talvez haja muita gente que joga num ambiente offline e que não tem Internet. Quando penso nisso, fico satisfeito por não ter tomado essa decisão," explicou Tabata.

Ele assinalou que acredita que um mês é tempo mais que suficiente para evitar a actualização e colocar todo o conteúdo no disco. No entanto o lançamento foi adiado um pouco por mais tempo já que a sua equipa quer melhorar a experiência de jogo.

"Levaríamos exactamente 1 mês para colocar todo o conteúdo na actualização do dia 1 na versão de disco. E com isso praticamente todos os problemas técnicos estariam resolvidos. Depois pensámos que com isso terminado, levaria-nos mais um mês para polir tudo e tornar o jogo fantástico. E é por isso que o adiamento é de 2 meses," esclareceu Tabata.

Final Fantasy XV será lançado na PlayStation 4 e Xbox One no dia 29 de Novembro.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários