Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Por que razão os jogos da Switch são mais caros?

A culpa pode ser dos cartuchos.

Na semana passada o preço da versão Nintendo Switch de Rime gerou confusão entre os compradores da consola. No anúncio referente à data de lançamento, foi dito que a versão da Switch será 10 euros mais cara do que as restantes, custando €44.99 em formato físico e digital.

Quando pressionada para esclarecer a razão para o preço superior na Nintendo Switch, a editora disse que "estabelecemos os preços com base nos custos de desenvolvimento e de publicação para cada plataforma.". Agora, segundo a investigação do Eurogamer inglês, ficamos a saber o que causa os custos extra na versão da Nintendo Switch.

Os custos extra vêm dos cartuchos da Nintendo Switch, que são mais caros que os discos Blu-Ray da PlayStation 4 e Xbox One. Os cartuchos estão disponíveis em vários tamanhos - 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB e 32GB. O preço varia conforme o tamanho, mas também depende da quantidade de unidades fabricadas (quantas mais unidades, mais barato fica).

Se os cartuchos são mais caros, então está explicada a razão para o preço mais elevado das versões físicas. Contudo, no caso de Rime, o preço da versão física é igual à versão digital. Porquê? Os nosso colegas de Inglaterra apuraram que se trata de uma política da Nintendo para assegurar que as lojas dão destaque aos seus jogos.

Aparentemente, esta política resulta em que várias editoras e produtoras da Nintendo Switch apostem apenas no formato digital, visto que o lançamento de uma versão física implicaria um custo mais elevado em ambos os formatos. A Nintendo foi contactada para responder às informações em questão, mas decidiu não comentar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rime

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários