Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

População de jogadores nos Estados Unidos cai 5% no último ano

Mas o segmento dos "core gamers" ainda é o que dá mais receita.

De acordo com um estudo desenvolvido pelo grupo NPD para o território dos Estados Unidos da América, a população de jogadores emagreceu 5% no último ano, enquanto que outros segmentos estão a mudar. Por exemplo, o número de pessoas que jogam em aparelhos portáteis é neste momento maior do que os "core gamers".

Os jogadores que usam aparelhos portáteis como smartphones e outros aparelhos digitais foram os únicos a registar novos máximos. Todos os outros segmentos (Core, Família e crianças, PC moderados e ávidos utilizadores do PC) registaram declínios.

Para Anita Frazier, analista do NPD Group importa ter em conta o seguinte: "dados os maiores ciclos das consolas para a actual geração e o incremento da base instalada de smartphones e tablets, não surpreende ver uma quebra no segmento dos jogdores "Core".

"Porém a contribuição do segmento dos jogadores Core ainda é a que gera mais receitas, ultrapassando todas as margens de lucro dos outros segmentos e por isso permanece vital para assegurar o futuro da indústria".

Estima-se que nos Estados Unidos a população "gamer" seja de 211 milhões de jogadores e que as receitas geradas por ventas a retalho de jogos, consolas e acessórios se tenha retraído 20% em Julho de 2012, segundo o estudo do NPD Group.

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários