Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PopCap Games sofre despedimentos

Cerca de 50 funcionários ficarão sem emprego.

Afinal de contas, George Broussard, o criador de Duke Nukem, estava correto. A PopCap Games confirmou que o estúdio passará por uma reestruturação e que haverá despedimentos.

John Vechey, o co-fundador, comentou no blog da PopCap que a divisão norte-americana reduzirá a sua força de trabalho em cerca de 50 pessoas. Quanto ao estúdio em Dublin, este está em risco.

Neste momento a PopCap está a avaliar o estúdio de Dublin e a conversar com os seus funcionários numa tentativa de encontrar uma forma de lucrar em território europeu, não havendo assim necessidade de fechar o estúdio.

Apesar destes despedimentos, a PopCap espera regressar à sua força de trabalho atual (400 funcionários) no final do ano.

"Contratamos agressivamente no ano passado e a PopCap continua a crescer. Mesmo com estes cortes esperamos acabar o ano com aproximadamente o mesmo número de pessoas," explicou Vechey.

O motivo dado para os despedimentos está ligado à rapidez com que o mercado mudou.

"Os free-to-play, jogos sociais e mobile explodiram em popularidade. Isto aconteceu rápido. Muito surpreendentemente. A mudança nos gostos dos consumidores obriga-nos a reorganizar o nosso negócio e a investir em novos tipos de jogos em novas plataformas."

"Precisamos de gerir os custos, melhorar a eficiência e manter os lucros. Temos estado aptos para investir em novos jogos criativos como Peggle e Plants vs Zombies porque tínhamos um negócio com grandes lucros. Esse negócio está em risco, se não nos adaptarmos, não poderemos investir em novas PIs."

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários