Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword & Shield: The Crown Tundra chegará a 22 de Outubro

Nova expansão inclui todos os lendários de jogos anteriores.

The Crown Tundra, a segunda expansão de Pokémon Sword & Shield, tem data de lançamento definida para 22 de Outubro na Nintendo Switch. Esta foi uma das várias novidades anunciadas hoje pela The Pokemon Company numa transmissão em directo ao início da tarde.

Umas semanas mais tarde, a 6 de Novembro, será lançada uma nova edição de Pokémon Sword & Shield, que inclui o Expansion Pass para cada respectivo jogo. É essencialmente aquilo a que alguns chamam de "versão completa", incluindo o jogo e todos os conteúdos adicionais.

Quanto aos conteúdos de The Crown Tundra, a segunda expansão leva-nos para um território gelado em que poderemos participar em Aventuras Dynamax. Este modo tem suporte para quatro jogadores e pelo que observamos no trailer consiste em dungeons geradas por algoritmo.

O grupo de jogadores vai batalhando Pokémon à medida que aprofundam a exploração nas grutas. A expansão inclui ainda todos os Pokémon lendários que apareceram em jogos anteriores da série (mas estão divididos por cada versão).

Quando te cansares de explorar, poderás participar no Galarian Star Tournament, uma competição em que precisarás de escolher um treinador aliado (podes escolher qualquer treinador que tenhas derrotado no jogo e nas expansões).

Mudando de tópico, foi anunciado também que a ligação entre Pokémon Go e Pokémon Home está a chegar, com planos para ser implementada até ao final de 2020. Com esta ligação poderás finalmente transferir Pokémon entre Pokémon Go e os jogos Pokémon Sword & Shield.

Na primeira transferência vais receber um Melmetal em Pokémon através do Mystery Gift e outro Melmetal em Pokémon Sword & Shield. Este Melmetal tem uma característica especial, é capaz de fazer Gigantamax.

Por último, podes agora receber o Pikachu de Ash em Pokémon Sword & Shield através de uma série de códigos. No total serão revelados oito códigos, sendo que cada um desbloqueia um Pikachu com um chapéu diferente. O primeiro código está na imagem:

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários