Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Scarlet a 60fps dá-te uma ideia do possível futuro da série

Emulador PC permite ir além do poder da Switch.

Pokémon Scarlet e Violet estão disponíveis para a Nintendo Switch desde o passado dia 18 de novembro, onde venderam mais de 10 milhões de unidades em 3 dias e bateram todo o tipo de recordes, não só na Nintendo, mas também em toda a indústria.

Enquanto a Nintendo, The Pokémon Company e Game Freak contam as notas que chovem para as suas carteiras, a comunidade vai desfrutando das melhorias e novidades introduzidas no design da série. No entanto, nem tudo cheira a rosas e os jogos já receberam duras críticas devido aos bugs, desempenho e qualidade gráfica.

Considerado pelo Digital Foundry um lançamento embaraçoso em termos técnicos, Pokémon Scarlet e Violet ainda não estão no estado que os fãs merecem, mas através de emuladores PC, os jogadores estão a conseguir ir além dos limites do hardware da Nintendo Switch.

Os emuladores para a Nintendo Switch já nos deram uma ideia de como ficariam diversos jogos da Nintendo em hardware mais poderoso. Desde gameplay 4K, HDR a 60fps com rastreio de raios em Zelda: Breath of the Wild a Mario Kart 8 Deluxe Edtion a 4K, existem diversas formas de mostrar como uma qualidade gráfica superior e melhor desempenho podem tornar estes jogos mais gloriosos.

Agora chegou a vez de vermos Pokémon Scarlet e Violet a 60fps, muito acima do que tens na Nintendo Switch, que mal aguenta os 30fps e apresenta um desempenho altamente inconstante. O hardware PC ainda consegue combinar isto com 4K nativa e dá-te uma ideia de como poderá ser Pokémon no futuro.

A diversão permanece, o design é o mesmo, mas o hardware mais poderoso disponível no PC transforma o desempenho e a qualidade gráfica, o que aumenta a imersão pois não tens de lidar com distrações dos erros gráficos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários