Skip to main content

Pokémon Let's Go usa o mesmo sistema de treino de Pokémon Go

Os Pokémon indesejados serão transformados em Candy.

Já sabíamos que Pokémon Let's Go para a Nintendo Switch pediu emprestado o sistema de captura de Pokémon Go para os smartphones, removendo por completo o sistema de batalha com Pokémon selvagens. No entanto, este não foi o único sistema de Pokémon Go que transitou para o jogo da Nintendo Switch.

Numa recente entrevista com a revista Famitsu, traduzida na integra pelo Nintendo Everything, Junichi Masuda, o director de Pokémon Let's Go, revelou que o sistema para treinar os Pokémon será igual a Pokémon Go.

Para treinares os teus Pokémon em Let's Go poderás capturar Pokémon que encontrarás no mapa, lutar contra treinadores e alimentá-los com Candy. Os jogadores de Pokémon Go devem estar bem familiarizados com os Candy, um item que se obtém do Professor quando se envia Pokémon repetidos e indesejados.

"Podes enviar Pokémon capturados para o Professor para receber Candies que podes usar directamente para aumentar a força do teu Pokémon. Pensei em implementar o treino de várias formas, mas ultimamente, utilizar o sistema de Pokémon Go pareceu a forma mais simples e compreensível."

"Quanto às batalhas, mudamos a interface de utilizador um pouco, mas a logística das batalhas está largamente igual. Queremos mesmo que aqueles que acompanham a franquia Pokémon desde o início que se recordem da experiência de jogar Pokémon: Yellow Version."

Pokémon Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee! serão lançados para a Nintendo Switch a 16 de Novembro.

Lê também