Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon: Let's Go com efeito positivo nas vendas da Switch

Está entre os mais vistos no Twitch.

Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee acabaram de chegar às lojas e estes dois exclusivos Nintendo Switch estão a ter um efeito altamente positivo nas vendas da híbrida.

Se no Reino Unido faltou stock e incentivaram as pessoas a comprar mais jogos Switch, Mario Kart 8 Deluxe, por exemplo, registou um aumento de 94% nas vendas, nos Estados Unidos da América o efeito é similar.

O novo jogo da Game Freak poderá tornar-se num dos maiores lançamentos do ano e Matt Piscatella, analista na NPD que nos falou da possibilidade do bundle PS4 de Spider-Man esgotar muito brevemente nos EUA, fala numa forte prestação inicial e grande optimismo em torno dos jogos Pokémon: Let's Go.

"Muita positividade e optimismo em torno de Pokémon: Let's Go, incluindo liderança nas visualizações no Twitch. As leituras iniciais das métricas auxiliares estão um pouco melhores do que antecipado. Tudo bons sinais."

Tal como Piscatella diz, Pokémon: Let's Go está entre os mais vistos no Twitch, com perto de 60,000 espectadores no momento da escrita.

Piscatella diz mesmo que Pokémon: Let's Go é o mais importante lançamento do ano e terá capacidade para vender muito mais do que Super Smash Bros. Ultimate devido ao seu apelo para as famílias.

"Em termos de uma perspectiva total do mercado, Pokémon: Let's Go é o lançamento mais importante do ano. Sendo a resposta inicial tão positiva quanto está a ser, bem, é um alívio para ser honesto. Teremos de ver como correm as vendas ao longo de Dezembro e no novo ano."

A Black Friday promete ser incrivelmente promissora para a Nintendo Switch e Pokémon: Let's Go terá uma grande responsabilidade nisso.

Para o analista da NPD, muito maior que a do popular Super Smash Bros. Ultimate.

"Smash, apesar de ser uma grande série, não tem o mercado de massas, o apelo familiar que Pokémon tem," diz Piscatella.

"O mais importante para a Switch é passar do jogador dedicado para o mercado das massas. Pokémon pode fazer isto melhor do que qualquer outra série."

Com Pokémon: Let's Go já disponível nas lojas, bem a tempo da Black Friday, e Super Smash Bros. Ultimate agendado para 7 de Dezembro, bem a tempo do Natal, a Nintendo Switch promete resultados fantásticos para este final do ano.

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, já tinha dito que 60% das receitas da Nintendo são geradas nos últimos três meses do ano, o que demonstra bem a importância destes dois jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários