Skip to main content

Pokémon Let's Go com controlos por movimento obrigatórios

Tens que fingir que atiras a Pokébola.

Os controlos por movimento serão obrigatórios em Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, os novos jogos da série para a Nintendo Switch.

No primeiro trailer já tivemos a oportunidade de ver os controlos por movimento em acção, mas inicialmente os fãs pensaram que seria algo opcional e que se quisessem poderiam atirar a Pokébola carregando simplesmente num botão.

Agora a The Pokémon Company confirmou ao Eurogamer que os controlos por movimento serão necessários, tanto no modo portátil como na dock. Portanto, prepara-te para fingir que atiras muitas Pokébolas.

No modo portátil ainda terás que movimentar a consola para apontares, embora neste modo possas atirar a pokébola carregando num botão (o que faz sentido, visto que em modo portátil os dois joycon estão inseridos nas laterais da consola).

A companhia explica também que descartou o ecrã táctil porque "a Switch é bem mais pesada do que o teu smartphone".

Ver no Youtube

Foi ainda confirmado pela The Pokémon Company que a região de Johto (de Gold and Silver) não estará incluída em Pokémon Let's Go.

Esta semana também descobrimos como funcionará o sistema online do novo Pokémon e que vais precisar de aderir ao serviço online da Nintendo para usufruir dele.

Lê também