Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evento Pokémon Go Tour Johto 2022 - horários, programação, recompensas e atividades gratuitas

Tudo o que precisas de saber sobre o evento Pokémon Go Tour: Johto.

Pokémon Go Tour: Johto segue os passos do evento Go Tour: Kanto do ano passado, mas desta vez celebra a Gen 2 da região de Johto.

Durante o Go Tour: Johto, poderás capturar todos os Pokémon Gen 2, além de completar novas pesquisas e 10 Desafios de Coleção. No entanto, as partes do evento às quais tens acesso acesso são determinadas caso decidas pela experiência paga ou gratuita.

Se decidires comprar um ingresso Go Tour: Johto, precisarás de escolher entre a versão Gold ou Silver do evento.

Independentemente da tua decisão, é uma boa ideia conheceres os horários e programação da Go Tour: Johto antes do início do evento.

Nesta página:

Programação e horários da Pokémon Go Tour: Johto

O evento principal do Pokémon Go Tour: Johto ocorre no sábado, 26 de fevereiro, das 9h às 21h (horário local), com eventos presenciais a ocorrer em locais selecionados no domingo, 27 de fevereiro.

Go Tour: Johto dividide-se em habitats rotativos de hora em hora que se concentram num local específico da região de Johto. Durante esses blocos de hora em hora, os Pokémon encontrados no local específico terão a sua taxa de spawn aumentada.

Abaixo, encontras a programação do Go Tour: Johto e é importante observar que todos os horários listados são locais. Isso significa que, não independentemente de onde moras, o teu primeiro habitat será sempre New Bark Town.

  • 9h às 10h - New Bark Town
  • 10h às 11h - Violet City
  • 11h às 12h - National Park
  • 12h às 13h - Goldenrod City
  • 13h às 14h - Mt. Silver
  • 14h às 15h - New Bark Town
  • 15h às 16h - Violet City
  • 16h às 17h - National Park
  • 17h às 18h - Goldenrod City
  • 18h às 19h - Mt. Silver
  • 19h às 21h - Todos os spawn boots estarão disponíveis

Cada um dos habitats rotativos tem um Desafio de Coleção dedicado para os jogadores com ingressos completarem. Se não compraste um ingresso Go Tour: Johto, ainda poderás beneficiar dos spawns de Pokémon impulsionados que cada habitat traz.

Go Tour: Johto foi inspirado em Pokémon Gold e Silver para a Game Boy Color.

Pokémon Go Tour: Johto - todas as recompensas

Pokémon Go Tour: Johto tem quatro missões de pesquisa para aproveitares, mas para teres acesso a todas as quatro, deves primeiro comprar um ingresso para o evento.

As duas primeiras estão disponíveis para todos os jogadores e são missões de pesquisa cronometradas, o que significa que elas devem ser concluídas antes de um prazo específico ou perderás as recompensas. O primeiro, Go Tour: Johto Battle Challenge, é focado em batalhas de treinadores, enquanto o segundo leva a encontros com os cães lendários - Raikou, Entei e Suicune.

Raikou, Entei e Suicune.

Se compraste um ingresso Go Tour: Johto, terás acesso a uma missão de pesquisa especial que pode ser concluída ao teu próprio ritmo. Nesta missão, ganharás encontros com o mítico Celebi e o famoso Gyarados vermelho - a sua forma shiny.

Ao completares esta missão de pesquisa, terás acesso a uma nova missão de pesquisa Masterwork - Masterwork Research: Apex. A conclusão desta missão permitir-te-á adicionar Apex Shadow Ho-Oh e Apex Shadow Lugia à tua coleção e, se desejares, purificá-los.

As Masterwork Research são projetadas para levar um tempo considerável, então não te surpreendas se não conseguires completá-las imediatamente.

Pokémon Go Tour: Johto - Desafios de coleção

Há 10 Desafios de Coleção a serem concluídos durante o Pokémon Go Tour: Johto, mas só podes aceder-lhes se tiveres comprado um ingresso para o evento.

Cinco desses Desafios de Coleção estão conectados aos habitats rotativos - New Bark Town, Violet City, National Park, Goldenrod City e Mt. Silver - e encarregam-te de capturar Pokémon que aparecem com mais frequência durante essas horas específicas.

Os cinco Desafios de Coleção restantes são um pouco diferentes e são intitulados Gold, Silver, Evolution, Special e Raid.

Como no Go Tour: Kanto do ano passado, o Evolution Collection Challenge encarrega-te de completar cada evolução da Gen 2. Isso inclui as evoluções de itens, como usar o Metal Coat para evoluir Onix para Steelix, e as duas Eeveelutions - Umbreon e Espeon.

Será mais fácil obter Espeon e Umbreon durante o evento Go Tour: Johto.

Felizmente, o requisito de caminhada para evoluir Eevee será removido das 9h às 23h (horário local) no sábado, 26 de fevereiro.

O Raid Collection Challenge, por sua vez, incentiva-te a lutar e capturar Pokémon que estão disponíveis através das raids durante o evento, como Suicune e Lugia.

No momento em que escrevemos, não sabemos muito sobre os Desafios das Coleções Special, Gold e Silver . Olhando para a Go Tour: Kanto, no entanto, parece seguro assumir que os Desafios da Coleção Gold e Silver pedirão que captures ou troques Pokémon exclusivo de cada versão. Isso significa que, se estiveres a jogar a versão Silver, precisarás de encontrar um jogador que tenha selecionado Gold e vice-versa.

Pokémon Go Tour: Johto - funcionalidades gratuitas e pagas

Os recursos de Pokémon Go Tour: Johto a que tens direito estão diretamente ligados ao facto de comprares (ou não) ingresso para o evento.

Treinadores que decidirem pela variante gratuita poderão ainda assim capturar muitos Gen 2 Pokémon graças às raids, ovos de 7kms recebidos durante o evento e os habitats rotativos. Quaisquer ovos de 2 km que coleciones durante o evento também chocarão um dos Pokémon bebé - Pichu, Cleffa, Igglybuff, Togepi, Tyrogue, Smoochum, Elekid e Magby - da Gen 2.

Quaisquer ovos de 2 km colecionados durante o Go Tour: Johto chocará um Pokémon bebé da Gen 2.
Podes encontrar um Smeargle shiny durante o evento.

Não te esqueças - este evento é a oportunidade perfeita para adicionares dois Pokémon exclusivos de região, Heracross e Corsola, ao teu Pokédex! Também podes encontrar um Smeargle shiny.

O requisito de caminhada para evoluir Eevee para Umbreon e Espeon também será desativado até às 23h (horário local) no sábado, 26 de fevereiro, para todos os jogadores.

Além disso, qualquer Lugia ou Ho-Oh capturado durante o Go Tour: Johto conhecerá um novo ataque especial - Aeroblast para Lugia e Sacred Fire para Ho-Oh. Os ataques passados do Dia Comunitário para Meganium, Typhlosion, Feraligatr, Tyranitar, Espeon, Umbreon e Mamoswine também estarão disponíveis durante o evento, caso te tenham passado ao lado.

Finalmente, todos os jogadores - com ingresso ou não - podem completar as duas missões de pesquisa cronometradas e completar seis Trocas especiais durante o evento.

Se, no entanto, decidires comprar um ingresso Go Tour: Johto, poderás escolher entre a versão Gold ou Silver do evento, completar os Desafios de Coleção, desbloquear uma nova missão de pesquisa especial e, uma vez concluída, uma nova missão Masterwork.

Também haverá um pacote gratuito de três Remote Raid Passes esperando por ti na loja do jogo e, girando Ginásios, podes ganhar nove Raid Passes bónus.

Finalmente, os jogadores com ingressos podem aproveitar os bónus extras de 1/4 de distância nos ovos, candy de eclosão duplo e candy extra por capturar Pokémon específicos.

Como comprar um ingresso para o evento Pokémon Go Tour: Johto

Para participar no evento Pokémon Go Tour: Johto de forma completa, precisas de comprar um ingresso que custa £ 9,99 / $ 11,99. Não podes comprar o bilhete usando PokéCoin.

The location of the in-game Pokémon Go shop.

Para comprar um ingresso, precisas de visitar a loja Pokémon Go do jogo, que é acedida pelo menu principal do jogo. A partir daí, rola para baixo até encontrares o banner Pokémon Go Tour: Johto.

Selecionar o banner trará mais informações sobre o evento e, neste ecrã, podes pressionar 'Comprar' para seguir as instruções de compra específicas da loja de aplicações do teu telefone.

Após comprares um ingresso, ele aparecerá na tua Bolsa de Itens e, ao selecioná-lo, poderás escolher se preferes jogar a versão Gold ou Silver do evento.

Diverte-te durante o evento Pokémon Go Tour: Johto!

Sobre o Autor

Lottie Lynn avatar

Lottie Lynn

Guides Editor

Lottie Lynn is Eurogamer's Senior Guides Writer. She likes exploring new games and still has nightmares about the moon from Majora's Mask.

Comentários