Skip to main content

Pokémon GO regista forte queda nas receitas

Desde fevereiro de 2018 que não desciam tanto.

Pokémon Go está a passar pelo seu pior momento de sempre e o mês de abril foi o pior mês em receitas, dos últimos 5 anos.

O fenómeno mobile de 2016 arrecadou mais de $34.7 milhões para a Niantic, o 12º melhor número para um jogo mobile, mas segundo avança o Mobilegamer.biz, é uma queda acentuada sobre os $42.8 milhões de março e ainda maior sobre os $57.9 milhões de fevereiro.

A receita de Pokémon Go parece estar relacionada diretamente com os conteúdos e eventos apresentados no jogo, mas uma queda de 40% na receita em dois meses não é comum quando falamos de um jogo tão popular.

Em 2022, Pokémon Go arrecadou em média $58 milhões por mês e nos primeiros meses de 2023 revela estar bem abaixo dessa média. Mais do que isso, desde fevereiro de 2018 que a sua receita não era tão baixa.

As mudanças na forma como operam as Remote Raids podem estar relacionadas com estas quebras nas receitas, algo introduzido na pandemia COVID-19 e recentemente alterado. Isto gerou diversas críticas e as queixas sobre esta decisão estão a marcar a atualidade de Pokémon Go.

Lê também