Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Company conversa sobre a qualidade e ritmo de lançamentos

Discutem se conseguem manter o ritmo e qualidade.

Image credit: The Pokémon Company

A Pokémon Company está atualmente a discutir internamente como lançar jogos com a qualidade necessária e manter o ritmo de lançamentos ao qual os fãs já se habituaram.

Entre novembro de 2021 e novembro de 2022, os fãs receberam Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, Pokémon Legends: Arceus, e Pokémon Scarlet e Violet, três jogos em 12 meses que entre elogios receberam críticas à sua qualidade. Especialmente Scarlet e Violet, com bugs e problemas visuais que levaram a companhia a pedir desculpas.

Desde que a Nintendo Switch se tornou no principal sistema para os principais jogos da série, Pokémon tem recebido críticas de parte da comunidade que deseja um melhor trabalho a nível técnico. Isto levou a Pokémon Company a pensar no que pode fazer.

Durante o Pokémon World Championships, Takato Utsunomiya foi questionado se existe um calendário que querem cumprir a toda à força, mesmo que a qualidade sofra com isso. Na sua resposta, sugere que estão prontos para mudar se isso resultar em maior qualidade.

"No geral, penso que se olhares para o passado, o caminho que seguimos até agora tem sido de lançamentos constantes, o lançamento regular de produtos numa cadência quase fixa, digamos assim. Poder sempre introduzir estes produtos e novas experiências aos nossos clientes, foi assim que operamos até agora."

"Penso que ainda operamos dessa forma, mas existem mais e mais conversas, com o mudar dos ambientes de desenvolvimento, sobre como podemos continuar a fazer isto e assegurar que temos produtos de boa qualidade que são introduzidos."

Atualmente, a Game Freak trabalha nas expansões de Scarlet e Violet, mas já foram vistas possíveis pistas para remakes de Pokémon Black & White.

Read this next