Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Vita fez dois anos no sábado

Foi lançada na Europa a 22 de fevereiro de 2012.

A PlayStation Vita foi lançada a 22 de fevereiro de 2012 na América do Norte e na Europa, celebrando no passado sábado o seu segundo aniversário desde que chegou às lojas.

Em dois anos a consola passou por várias alterações. Em primeiro houve um corte no preço, custando hoje 199 euros, menos 50 euros do que custava no lançamento, isto o modelo Wi-Fi. O modelo 3G deixou de ser comercializado. Também há um novo modelo, por enquanto só disponível no Japão e Reino Unido, no qual a mudança mais significativa é a troca do ecrã OLED por um LCD.

No Japão há ainda outro modelo, a PlayStation Vita TV, que assume o formato de uma micro-consola, correndo os jogos da portátil na televisão através de uma saída HDMI. Como a consola não tem botões, é necessário ligar um Dualshock 3.

Com a chegada da PlayStation 4, a funcionalidade Remote Play da Vita é suportada por cada vez mais jogos, embora já existisse na PlayStation 3. Entretanto, o serviço PlayStation Plus também começou a dar acesso mensalmente a jogos para a portátil, integrando-a ainda mais no ecossistema PlayStation.

Se têm uma Vita, podem partilhar nos comentários o que gostam mais nesta portátil e quais os vossos jogos favoritos até agora.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários