Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation regista aumento de 50% nos lucros no final de 2020

PlayStation Plus acima dos 47 milhões de subscritores.

A Sony Interactive Entertainment revelou no seu mais recente relatório financeiro o número atualizado de subscritores PlayStation Plus, que continua a crescer a cada trimestre.

No mesmo relatório e apresentação na qual revelou que vendeu mais de 4.5 milhões de consolas PS5 em 2020, valor superior ao que a PS4 alcançou em 2013, a Sony revelou que os lucros da divisão PlayStation cresceram e que existem mais de 47 milhões de subscritores PS Plus.

Hiroki Totoki, Chief Financial Officer na Sony, revelou aos investidores que a divisão de videojogos, a PlayStation, registou um aumento de 50% nos seus lucros, durante os últimos 3 meses de 2020, graças ao lançamento da PlayStation 5, venda de videojogos e ainda aos serviços por subscrição.

Totoki partilhou que a PlayStation amealhou 635 milhões de euros entre Outubro e Dezembro de 2020, esperando conseguir vender mais consolas PS5 para aumentar as previsões de lucro para o atual ano fiscal. No entanto, a dificuldade em aumentar a produção, devido à falta de componentes e semicondutores, não permite à Sony elevar a previsão de venda de consolas PS5 acima dos 7.6 milhões até 31 de Março de 2021.

Neste mesmo relatório, a Sony revelou que existem 47.4 milhões de subscritores PS Plus em todo o mundo, valor registado a 31 de Dezembro de 2020, o que revela um aumento de 8.6 milhões sobre o número de subscritores a 31 de Dezembro de 2019.

Comparado com o valor anterior (revelado em outubro e alusivo ao total registado a 30 de Setembro de 2020), isto significa um aumento de 1.5 milhões de subscritores PS Plus nos últimos 3 meses de 2020.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários