Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation reforçará presença mobile e PC até 2025

Jogos PS4 vão desaparecer gradualmente.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou aos acionistas que o plano da PlayStation até 2025 é aumentar em cerca de 20% o número de jogos que coloca no PC e mobile, afastando-se do foco quase exclusivo nas suas consolas para chegar a um maior número de jogadores.

Ryan diz que o plano de lançar cerca de 12 jogos como serviços vivos poderá transformar o negócio PlayStation nos próximos anos e fala na expansão da audiência sem desiludir quem se encanta com as suas experiências cinematográficas.

"Historicamente, a PlayStation Studios executou maravilhosamente a entrega de um catálogo forte em jogos singleplayer com narrativa rica e graficamente lindos, mas estamos restritos a uma pequena porção do mercado dos videojogos."

"Ao expandir para o PC e mobile, e devo dizer até para os serviços vivos, temos a oportunidade para deixar a situação de estarmos presentes num segmento muito estreito do mercado de jogos, para estarmos presentes em praticamente todo o lado."

Ryan partilhou ainda que estão a desenvolver 12 jogos como serviço na PlayStation Studios e se apenas uma porção deles tiver sucesso e gerar receita, isso vai transformar a estrutura do negócio. No entanto, Ryan diz que precisam ser inteligentes e aproveitar as oportunidades de crescimento sem perder o foco da essência PlayStation e dos seus jogos cinematográficos.

Ryan mostrou ainda imagens que sugerem o fim dos jogos PS4 antes de 2025.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários