Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Plus e Xbox Live Gold geraram $3 mil milhões em 2016

A Nintendo procura a sua fatia deste negócio.

Um dos grandes assuntos do momento é o novo serviço online pago anunciado pela Nintendo para a sua próxima consola, a Nintendo Switch, e a SuperData apresentou a sua perspectiva sobre essa anunciada, e apresenta dados que tornam fácil compreender o porquê da companhia Japonesa ter tomado tal decisão.

Segundo dados apresentados pela SuperData, serviços digitais como o PlayStation Plus e o Xbox Live Gold geram uma quantidade inacreditável de receitas, $3 mil milhões em 2016, e a Nintendo ainda não entrou nesse negócio. Outro dado apresentado pela SuperData, são as receitas geradas pela venda de edições digitais dos jogos, e ainda das micro-transacções, acima de $7 mil milhões.

"Comparativamente, as receitas combinadas dos serviços por subscrição da Sony e Xbox - a PlayStation Network e Xbox Live, respectivamente - foram cerca de $3 mil milhões no ano passado, e provou ser um factor importante na transição dos consumidores para o negócio da distribuição digital, com maiores margens de lucro. Os ganhos totais para as transferências digitais nas consolas no ano passado, incluindo descargas e micro-transacções, foi de $7 mil milhões, em todo o mundo."

Cover image for YouTube videoDescobre a Nintendo Switch - Como tudo funciona

Para a SuperData, estes números revelam bem porque é que a Nintendo está a aderir ao modelo premium para a sua Nintendo Switch, e acredita que os incentivos da companhia Japonesa para os seus clientes aderirem ao serviço online por subscrição irão surgir ao longo dos próximos meses.

De acordo com os dados mais recentes, existem mais de 21 milhões de subscritores PlayStation Plus, e mais de 47 milhões de subscritores do Xbox Live Gold.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários