Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation muda foco da venda de jogos para tempo a jogar

Ajuste nas métricas.

Image credit: PlayStation

A Sony Group apresentou o seu mais recente relatório financeiro, no qual revelou que vendeu mais de 59 milhões de consolas PS5 e ultrapassou os seus objetivos financeiros, com especial ajuda da PlayStation. Além disso, também partilhou os objetivos para os próximos três anos.

De acordo com as mais recentes informações, a PlayStation decidiu mudar o seu foco do número de unidades vendidas para o aumento do tempo passado a jogar, devido a mudanças no comportamento dos jogadores, ao longo da geração PS4.

A Sony manterá a venda de jogos como uma das suas principais métricas, mas colocará maior foco na dedicação do jogador ao ecossistema PlayStation como forma de aumentar os lucros.

Anteriormente, o foco da PlayStation estava em aumentar o número de software vendido em conjunto com as unidades de hardware vendidas, mas mudanças na era da PS4 mostraram que os jogadores compram cada vez menos jogos, mas passam cada vez mais tempo na consola.

Para se adaptar a esta mudança nos comportamentos dos jogadores, a PlayStation vai-se focar no tempo passado a jogar e ajustará as suas formas de aumentar o lucro a esta realidade.

Lê também