Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation muda cor do logótipo para celebrar o Spirit Day

Um sinal de apoio aos jovens LGBT.

A PlayStation alterou hoje a cor do seu logótipo nas redes sociais.

Foi uma mudança inesperada para alguns e que gerou, na secção de comentários, teorias loucas como oferta de PlayStation Plus para toda a gente ou até que era um sinal de que a PlayStation 5 está a caminho.

Nenhuma destas teorias está certa. A mudança na cor do logótipo serve para marcar o Spirit Day, um dia que começou a ser celebrado em 2010 e que serve para apoiar os jovens LGBT e alertar para o bullying de que são alvo.

O dia é marcado pelo uso da cor púrpura. Há pessoas que optam por usar uma peça de roupa desta cor. No entanto, no caso da PlayStation, foi alterada a cor do logótipo.

Fica assim esclarecida a razão para a alteração da cor do logótipo. Portanto, não acredites nessas teorias malucas que começaram a circular por aí.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes