Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation junta-se à luta contra o Facebook

#StopHateForProfit.

A PlayStation juntou-se à lista de companhias que pararam as suas campanhas publicitárias no Facebook em resposta ao discurso de ódio permitido na plataforma.

Já são várias as grandes companhias que se juntaram ao movimento #StopHateForProfit, incluindo a Microsoft, Coca-Cola, Starbucks, Fnac, Honda, Ford, Adidas, Puma, entre outras. A PlayStation é a mais recente companhia a mostrar o seu descontentamento com a rede social de Mark Zuckerberg.

"Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos toda a actividade no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdos não-pagos, até ao final de Julho. Defendemos trabalhar (e jogar) juntos para o bem," disse a PlayStation numa declaração.

Embora a Microsoft tenha colocado uma pausa na sua publicidade no Facebook, juntou-se à plataforma numa parceria de streaming, anunciando que está a fechar o Mixer para unir forças com o Facebook Gaming.

No cerne da discussão estão a falta de medidas do Facebook para combater o discurso de ódio na plataforma. Outras plataformas como o Twitter e o Twitch começaram recentemente a apertar as restrições neste tipo de discurso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários