Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Japan foi removida da lista de estúdios da Sony

Team Asobi é a novidade.

A Sony Interactive Entertainment removeu a PlayStation Japan Studios da sua lista, completando assim o processo de encerramento do estúdio e o foco exclusivo na Team Asobi, uma das mais recentes equipas da companhia.

Como podes ver na imagem em baixo, partilhada pelo VGC, a lista de estúdios da Sony foi atualizada para remover a Japan Studios e introduzir a Team Asobi, removendo da existência o que restava desse memorável estúdio.

A mudança reflete o encerramento do estúdio e o foco na Team Asobi, que após Astro's Playroom está agora focada no desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual de apelo mundial.

O encerramento da Japan Studios motivou imensas saídas de alto perfil e apesar da Sony não ter comentado oficialmente o porquê de encerrar este estúdio, fontes não oficiais revelaram que se trata de uma questão de lucro e que os jogos desenvolvidos pela Japan Studios não eram lucrativos o suficiente.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários