Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation impede lançamento de Omega Labyrinth Z no Ocidente

Um jogo que tem conteúdos sexuais.

Omega Labyrinth Z não será lançado no Ocidente depois da Sony intervir, impedindo que este jogo japonês com conteúdos sexuais seja lançado nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Há uns meses o jogo já tinha sido rejeitado pelos organismos de classificação etária do Reino Unido e Alemanha, o que efectivamente significava que o jogo não poderia ser distribuído nesses territórios em formato físico e digital.

Apesar disto, o PEGI, responsável por atribuir uma classificação etária aos videojogos na maioria da Europa, classificou Omega Labyrinth Z como um jogo para pessoas com 18 anos ou mais, acrescentado o símbolo de "Sexo". Num jogo para 18 anos ou mais, o símbolo de "Sexo" do PEGI significa que "existe actividade sexual explícita".

O aviso de que o jogo já não será lançado no Ocidente foi dada no site da PQube, que tem os direitos de distribuição por cá. A declaração da editora implica que foi a Sony a bloquear o lançamento de Omega Labyrinth Z.

"A PQube luta para lançar para os fãs conteúdos japoneses o mais próximos possíveis do material fonte. No caso de Omega Labyrinth Z, embora a PQube tenha trabalhado com todos os organismos de classificação nos seus respectivos territórios, a PQube deve respeitar os desenhos da dona da plataforma e descartar quaisquer planos futuros para o lançamento de Omega Labyrinth Z na Europa e América do Norte."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Omega Labyrinth

PlayStation Vita

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários