Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation encerrou o estúdio de Concrete Genie

Lançou 2 jogos em 9 anos.

Fundada em 2014 pela Sony Interactive Entertainment, em San Mateo, na Califórnia, Estados Unidos, como uma forma de apoiar jovens criadores, a PixelOpus anunciou o seu encerramento.

Ao longo dos seus 9 anos de existência, a PixelOpus desenvolveu Entwined e Concrete Genie, o seu título mais conhecido, mas não conseguirá terminar o terceiro projeto, um título PlayStation 5, no qual trabalhava com a Sony Pictures Animation.

Através do Twitter, a PixelOpus deixou uma mensagem de despedida, na qual diz que "a nossa aventura na PixelOpus chegou ao fim. Enquanto olhamos para novos futuros, queremos deixar um muito sentido obrigado aos milhões de apaixonados jogadores que nos apoiaram, e à nossa missão de criar com coração jogos lindos e repletos de imaginação. Estamos muito agradecidos! ❤️🙏"

Desde o lançamento de Concrete Genie em 2019, um jogo adorável e uma experiência encantadora de conhecer, a PixelOpus permanecia sem anunciar um novo jogo e agora não terá essa oportunidade.

Numa declaração enviada ao IGN, um representante da Sony disse que a decisão está relacionada com os objetivos a longo prazo.

"A PlayStation Studios avalia regularmente o seu catálogo e o estado dos projetos dos estúdios para assegurar que cumprem com os objetivos estratégicos da companhia a curto e longo prazo."

"Como parte de um recente processo de avaliação, foi decidido que a PixelOpus encerrará a 2 de junho."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Concrete Genie

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários