Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation e Microsoft não estão em guerra de aquisições, diz ex-presidente da Sony

"Não é Nintendo versus Sony versus Xbox."

Numa entrevista ao Game Informer, Jack Tretton (ex-presidente da Sony e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca PlayStation), teceu vários comentários sobre uma série de tópicos, incluindo a "escalada" de aquisições de estúdios por parte da PlayStation e Microsoft.

No artigo, Tretton revela que não defende a ideia de uma empresa fazer uma aquisição como resposta à aquisição de outra empresa, com a PlayStation e a Microsoft a crescerem de tal maneira que cada uma pode implementar uma estratégia personalizada para atingir os seus objetivos.

“Acho que na época, quando eu estava na Sony e estávamos a tentar estabelecer a marca PlayStation, a Xbox saiu e tentámos competir com uma empresa tão formidável como a Microsoft ganhando às custas da concorrência, contrariando o que eles estão a fazer, bloqueando o que eles estão a fazer', mas acho que os negócios cresceram tanto que agora não é mais assim.”

Curiosamente, Tretton faz ainda um breve comentário a respeito da Nintendo, afirmando que a companhia japonesa está no seu próprio caminho e que jamais poderia ser acusada de copiar quem quer que fosse.

Vale a pena notar que esta entrevista vem no seguimento de grandes aquisições que temos assistido nos últimos tempos, incluindo a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft ou a compra da Bungie por parte da Sony.

Mas Tretton vai ainda mais longe. No artigo, revela ainda que “A competição na indústria de videojogos não é Nintendo versus Sony versus Xbox. É videojogos como uma forma de entretenimento contra assistir TV, ir a espetáculos, qualquer outra forma de entretenimento que tenhas." Assim sendo, a indústria dos videojogos está a competir pela atenção e tempo do consumidor.

Concordas com as palavras de Tretton?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários