Passar para o conteúdo principal

PlayStation contratou uma das líderes da Nike

Para dar forma à marca PlayStation.

Andrea Perez é a nova contratação da PlayStation, num esforço para criar uma equipa que vai dar forma à marca e promover produtos como a PlayStation 5, o PlayStation VR 2, o PS Plus, a PS Store e mais.

Perez trabalhava na Nike desde 2003, mas em setembro de 2022 mudou-se para a Sony Interactive Entertainment para assumir o papel de SVP Global Marketing - Produtos, Marca e Serviços.

Após quase 20 anos na Nike, onde começou como Coordenadora de Marketing no México e subiu de cargo até se tornar na Vice Presidente Global e Gestora Geral da Jordan para Mulher, Perez iniciou agora uma nova fase na sua carreira.

No seu currículo, Perez diz que assumiu na Nike responsabilidades como incentivar a inovação para o cliente, ajudar na criação de produtos, trabalhar na plataforma digital, marketing, finanças, estratégia e merchandising.

Agora, na PlayStation, "vai liderar a estratégia, arquitetura e posicionamento da marca PlayStation e o seu catálogo de produtos, serviços e lojas."

"Uma das coisas que dá sucesso à Nike é a sua incansável procura pela voz do atleta. O marketing da Sony é focado no entusiasmo, alegria e emoção que os jogadores sentem quando jogam os seus jogos favoritos na PlayStation e todas as pessoas na minha equipa estão a pensar primeiro no jogador."

Com um novo God of War a chegar e um capacete de realidade virtual no horizonte, a PlayStation contratou um nome de peso para a ajudar a expandir o seu marketing.

Lê também