Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation comprou a Firewalk Studios

Que trabalha num AAA multiplayer.

A Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da Firewalk Studios, estúdio composto por ex-talento da Respawn, Raven, Bungie e outras, que trabalha num novo shooter multiplayer de escala AAA para a PlayStation 5 e PC.

Este é o 20º estúdio a entrar para a PlayStation Studios e segundo a Sony, "juntamente com a Bungie e a Haven, a Firewalk vai definir uma nova geração de experiências serviço para os jogadores PlayStation".

Jim Ryan, CEO da PlayStation, elogiou o talento na Firewalk Studios e diz que são pessoas apaixonadas e habituadas ao desenvolvimento de jogos para vários jogadores, capazes de criar experiências memoráveis.

"Estou confiante que o futuro projeto do estúdio será uma robusta adição ao catálogo da PlayStation Studios, e o seu conhecimento nos serviços e tecnologia será instrumental para ajudar a expandir o alcance da PlayStation", comentou Ryan.

Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, diz que é empolgante tornar mais forte a aliança entre as duas partes e que partilham a paixão pela criação de experiências com valor. Além disso, assegura que vão manter uma abordagem na qual combinam narrativa com gameplay de alta qualidade.

Tony Hsu, líder da Firewalk, diz que a Sony apoiou a sua visão desde o primeiro momento e agora deram um importante passo para tornar essa visão numa realidade.

Lê também