Passar para o conteúdo principal

PlayStation bateu recordes de receitas vindas das subscrições

Mesmo com a descida de subscritores.

A Sony anunciou os seus mais recentes resultados financeiros e informou os investidores que entre julho e setembro de 2022 bateu recordes de receitas vindas dos serviços.

Apesar de registar uma descida no número de subscritores, algo que atribui a uma menor atividade na PlayStation 4 e ao período de férias no qual as pessoas aproveitam para passear, a Sony registou uma subida de 21% no dinheiro que ganho através das subscrições.

Mais do que isso, a PlayStation registou o melhor trimestre de sempre no que diz respeito a dinheiro vindo das subscrições. Numa fase em que tenta colocar mais consolas PlayStation 5 nas lojas para satisfazer a procura e tenta equilibrar as perdas causadas pela descida na venda de jogos e financiamento de projetos em curso, a companhia registou recordes nas subscrições.

Além dessa subida de 21% sobre o mesmo período em 2021, devido à chegada do novo PS Plus, a companhia conseguiu os melhores três meses de sempre nas receitas das subscrições.

Durante estes 3 meses, a Sony arrecadou 117 milhões de ienes vindos dos serviços e subscrições, superiores aos 100 milhões de ienes do mesmo período do ano anterior e a qualquer outro trimestre na sua história.

Lê também