Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 5 só em 2021

John Kodera diz que a Sony precisa de tempo para se preparar.

Apesar das conversas e das especulações sobre uma possível chegada da PlayStation 5 já em 2019, a Sony diz para não acreditares nisso.

De acordo com John Kodera, o presidente da Sony Interactive Entertainment, a companhia quer passar os próximos três anos a preparar o futuro da PlayStation.

Segundo partilhado por Kodera, "Usaremos os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos de forma a saltar ainda mais alto no futuro."

A PlaySation 4 já vendeu mais de 82 milhões de unidades e a Sony espera agora um abrandamento nas vendas, enquanto se prepara para o final do ciclo e para um investimento maior em novas tecnologias, que serão usadas na nova consola.

No entanto, a PlayStation pretende mudar a forma como aborda a indústria, o conceito dos ciclos de vida de consolas e também investir no apoio que os serviços por subscrição podem dar aos negócios.

"Precisamos afastar-nos da forma tradicional de olhar para o ciclo de vida das consolas. Não estamos mais num tempo em que podes pensar apenas na consola ou apenas sobre a rede, como se fossem duas coisas separadas."

Kodera sugeriu ainda que a Sony poderá começar a apostar na mobilidade, um factor que ajudou a Nintendo Switch a tornar-se incrivelmente popular, afirmando que não se podem limitar a um só dispositivo.

"Precisamos de uma perspectiva mais ampla do que isso pois actualmente, existem muitas coisas ligadas à internet," disse Kodera sobre o desejo de apresentar os seus jogos em vários dispositivos.

A tecnologia de streaming parece ser um dos focos das editoras e fabricantes para os próximos anos, algo que poderá tornar-se num factor altamente importante das próximas consolas.

Recentemente, Phil Spencer da Microsoft falou num desejo similar ao que agora é apresentado por Kodera.

Durante a Gamescom, o patrão da Xbox partilhou o desejo de ver os seus jogos a chegar a um maior número de ecrãs em todo o mundo, indo ao encontro de rumores de uma nova Xbox apoiada por tecnologia de streaming num de dois modelos.

Sobre a PlayStation 5, apresentamos uma lista de desejos que gostaríamos de ver na consola.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários