Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 5 e nova Xbox podem não garantir 4K a 60fps

Estúdio indie diz que isso poderá depender dos criadores.

Antes da actual geração começar, muitos sonhavam com a promessa de 1080p60 para todos os jogos e, como bem sabes, isso esteve muito longe de acontecer.

Agora, que começamos a pensar na PlayStation 5 e na próxima Xbox, muitos podem cair no mesmo erro e sonhar com o potencial para jogar numa resolução nativa de 4K a 60 fotogramas por segundo.

Stefano Pinna, fundador e CEO da Forge Studios, responsável por H.E.L.M.E.T. Force: Rise of the Machines, deixou um aviso e alerta para a possibilidade de isso não ser algo garantido, como poderias pensar.

Segundo Pinna, cada estúdio ou cada equipa vão decidir onde concentrar o poder à disposição.

"Podes direccionar isso para maior resolução e fluidez ou podes dedicar uma quantidade incrível à fidelidade visual no ecrã e renderizar numa resolução inferior ou um pouco menos fluído."

"Vamos dizer que um jogo de actual geração, visualmente surpreendente quanto um jogo da Naughty Dog consegue ser, provavelmente correria a 4K/60fps com algumas novas funcionalidades tecnológicas espantosas, se aumentares a fidelidade visual além disso, terás de cortar na resolução ou no rácio de fotogramas."

Por enquanto, ainda não temos quaisquer detalhes sobre as especificações da PlayStation 5 ou da Xbox Scarlett (nome avançado em rumores como o nome de código do projecto) ou sobre o seu poder, mas certamente muitos sonham com a tecnologia que vão trazer para as consolas.

Acreditas num futuro totalmente 4K/60fps?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários